(41) 3252-9947
(41) 99971-0653

11 set 2017

A Excelência na Ortodontia

Quais são os seus diferenciais?

Sim, uma pergunta direta e franca para ser respondida com muita honestidade.

Se você ainda não parou para pensar sobre isto, talvez esteja perdendo terreno no mercado profissional e, porque não dizer, perdendo pacientes para seus concorrentes.

Os diferenciais podem ser estabelecidos de diferentes maneiras. De seu posicionamento no mercado, de uma clínica bem localizada e bem decorada, de um bom relacionamento interpessoal com seus pacientes ou das modalidades de tratamento oferecidas, entre muitos outros.

Você já pensou em diferenciar-se também pela excelência nos resultados de seus tratamentos? Não há como negar que a maioria dos ortodontistas oferece a seus pacientes bons resultados. Mas, por que não ir além e trabalhar um nível acima, superando alguns limites, rompendo algumas barreiras e se diferenciando também pela excelência nos resultados oferecidos a seus pacientes?

Esta não é uma tarefa fácil e requer uma série de novas habilidades. Para alcançar a excelência é preciso associar motivação, inovação, visão, competência e novas ideias. Mas, para se trabalhar no nível de excelência, tenho aprendido que a principal característica é a paixão. Sim, paixão pelo que se faz, paixão pela Ortodontia.

A excelência não diz respeito em ser melhor do que os outros, mas ser melhor do que você mesmo! A excelência está nos pequenos detalhes e não nas grandes mudanças. A excelência, primeiro tem que nascer do desejo dentro de nós mesmos.

Talvez você esteja pensando consigo mesmo, e é provável que esteja certo, que o paciente não percebe ou reconhece muitos detalhes do tratamento ortodôntico. Pois bem, trabalhar no nível de excelência não é apenas para o reconhecimento dos pacientes, mas pelo comprometimento que temos por eles. Isto sim é reconhecido e valorizado por nossos pacientes.

Afinal, você como pai ou mãe não está disposto a oferecer para o seu filho o que há de melhor, mesmo que isto custe um pouco mais? Por que, então, nossos pacientes pensariam diferente?

Gosto muito do conceito de Mario Sérgio Cortella que afirma que “A excelência não é um lugar onde se chega. A excelência é um horizonte.”

Não há limites para fazermos melhor! Não há limites para irmos além!

Esta é inspiração a Moresca Educacional!

Sejam todos muito bem-vindo!